Águas de Lindóia, domingo, 29 de janeiro de 2023 Telefone (19) 3924-9300

Atendimento Atendimento: Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Fundo Social de Solidariedade - Quarta-feira, 20 de Abril de 2016

Pingüim gigante é instalado em supermercado para receber doações para o projeto cachecol da Solidariedade

Na terça-feira, dia 19, por ocasião do Projeto Cachecol da Solidariedade, realizado pela Diretoria de Assistência e Desenvolvimento Social (DADS) e Fundo Social de Solidariedade de Águas de Lindóia (FSSAL), foi instalado no supermercado Roffato um pingüim gigante confeccionado com materiais recicláveis e um coletor para receber doações de novelos de lã e agasalhos. O projeto consiste na confecção de cachecóis por voluntários para serem entregues às famílias integrantes dos programas sociais do município (Bolsa Família, Renda Cidadã e Viva Leite) durante a Campanha do Agasalho de 2016.

O pingüim, que mede cerca de 1,90m, foi construído pelo artista plástico José Roberto da Silva, que é conhecido na cidade pelas esculturas feitas a partir do aproveitamento de materiais como pneus, tubos de PVC, parafusos, tampas de garrafa, entre outros.

A primeira dama e presidente do FSSAL, Ana Nogueira, o diretor da DADS, Alessandro Pierre de Souza e a assessora Maria Aparecida Soares de Andrade estiveram no local junto com o artista plástico e foram recebidos pelo gerente supermercado, Agnaldo Batista Capucin.

O diretor Pierre explicou que o objetivo é chamar a atenção para o projeto que integra a Campanha do Agasalho de 2016, sensibilizando as pessoas para contribuírem com a causa. “Estamos muito agradecidos aos proprietários do supermercado por nos proporcionarem a oportunidade de realizar esta ação num local que tem grande fluxo de pessoas. Esperamos com isso dar mais visibilidade à campanha e incentivar a doação e o voluntariado na cidade”, disse.

Versão do sistema: 2.0.0 - 27/01/2023

Portal atualizado em: 27/01/2023 18:01:57