Águas de Lindóia, domingo, 29 de janeiro de 2023 Telefone (19) 3924-9300

Atendimento Atendimento: Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Planejamento e Finanças - Quinta-feira, 28 de Abril de 2016

Toninho Nogueira define reajuste da cesta básica do funcionalismo público em 42.85%

O prefeito Toninho Nogueira participou de uma reunião com a diretoria do Sindicato dos Funcionários Públicos de Águas de Lindóia, na última quinta-feira, 28, na sala de reuniões da Prefeitura Municipal para debater a proposta de aumento salarial e o reajuste da cesta básica. Na ocasião, o prefeito informou aos presentes que devido ás grandes dificuldades financeiras enfrentadas pelo município, adotaria o sistema de compensação das perdas salariais através da aplicação total do reajuste na cesta-básica dos servidores, que ficará majorada em R$120,00 (cento e vinte reais), passando a reger-se pelo valor de R$400,00 (quatrocentos reais) com o vencimento retroativo ao mês de março. A medida será aplicada por meio do Decreto n° 2.877, de 19 de abril de 2016.

Na ocasião, Toninho Nogueira salientou que foi realizado um estudo junto á diretoria de Fazenda do município para analisar o impacto financeiro que o aumento, antes proposto no valor de 5% (cinco por cento), geraria no orçamento da prefeitura.  O prefeito explicou ainda que uma reunião foi realizada junto ao Tribunal de Contas da União com o objetivo de definir as medidas a serem adotadas, e que na ocasião, foi informado que qualquer valor aplicado no reajuste salarial implicaria em ultrapassar o limite prudencial do município.

“Em reunião anterior realizada junto aos representantes do Sindicato eu me propus a dar um reajuste salarial de 5%, mais infelizmente, por causa das diversas dificuldades financeiras que estamos enfrentando isso não é possível. Caso estivéssemos em condições diferentes, eu gostaria de aplicar um reajuste ainda maior do que esse, para compensar, de alguma forma, as grandes perdas salariais dos nossos servidores, mas infelizmente, devido a atual crise que todos os municípios do Estado vêm enfrentando, a única medida encontrada é aplicar o reajuste total no valor da cesta-básica” destacou o prefeito.

Versão do sistema: 2.0.0 - 27/01/2023

Portal atualizado em: 27/01/2023 18:01:57