Fundo Social de Solidariedade - Sexta-feira, 06 de Maio de 2016

Fundo Social de Solidariedade de Águas de Lindóia adquire equipamentos ortopédicos

Na sexta-feira, 29 de abril, o Fundo Social de Solidariedade de Águas de Lindóia (FSSAL) recebeu equipamentos ortopédicos adquiridos com recursos provenientes de doações e bazares. Os novos andadores, cadeiras de banho, cadeiras de rodas, muletas, tipóias e outros itens passam a integrar o banco de equipamentos do FSSAL, que são emprestados para os munícipes que enfrentam problemas de mobilidade temporária ou permanente.

Foram comprados dois andadores, três cadeiras de banho com capacidade de até 80 kg e duas com capacidade de até 130 kg, cinco cadeiras de rodas de alumínio, duas muletas canadenses, cinco pares de muletas axilares, cinco assentos para cadeiras de banho, dez papagaios, dez comadres, cinco forrações ortopédicas de água e seis tipóias de algodão. O valor total da compra foi de R$ 4.604,54.

A primeira dama e presidente do FSSAL, Ana Nogueira, explica que os recursos utilizados para a compra foram recebidos mediante doações em dinheiro realizadas nos últimos anos, feitas por organizadores de eventos na cidade, bem como espaços em praças de alimentação e estacionamentos, além de bazares realizados pelo próprio FSSAL, todos eles devidamente depositados na conta da entidade.

“Com essa compra conseguimos dar uma boa destinação a uma parte do dinheiro que recebemos, revertendo para o uso dos munícipes que necessitam desses equipamentos e atendendo uma demanda constante que temos aqui no FSSAL, que algumas vezes não conseguimos atender porque a maioria dos nossos equipamentos encontra-se emprestada”, disse.

Banco de equipamentos – O FSSAL conta com um banco de equipamentos voltado para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Cadeiras de rodas, de banho, muletas, andadores e outros itens são emprestados aos munícipes mediante o preenchimento de um termo de compromisso, que é feito com a apresentação de documentos como RG, CPF e comprovante de residência.