Fundo Social de Solidariedade - Sexta-feira, 03 de Junho de 2016

Campanha do Agasalho contempla mais de 200 pessoas em Águas de Lindóia

Na quinta-feira, 2 de junho, o Fundo Social de Solidariedade de Águas de Lindóia (FSSAL) promoveu mais uma Campanha do Agasalho. Neste ano, mais de 200 pessoas foram contempladas com a campanha que arrecadou aproximadamente 1500 peças de roupas usadas em bom estado, 150 peças de roupas novas e mais de 200 cobertores adquiridos com recursos próprios. Além disso, a campanha contou com mais de 200 cachecóis confeccionadas por voluntárias, por meio do projeto Cachecol da Solidariedade.

O evento foi realizado no Salão Paroquial da Igreja Cristo Rei. No local, os participantes receberam os cobertores novos e puderam escolher roupas e calçados dispostos nas bancadas.

A Campanha do Agasalho é realizada anualmente pelo FSSAL em parceria com a Diretoria de Assistência e Desenvolvimento Social (DADS) para os integrantes dos programas sociais Bolsa Família, Renda Cidadã e Viva Leite. Além disso, as doações beneficiam as pessoas em situação de rua e outras que se encontram em situação de vulnerabilidade social e econômica.
A primeira dama e presidente do FSSAL, Ana Nogueira, agradeceu a todos os doadores, empresas e escolas que cederam espaço para a colocação das caixas de coleta, comerciantes que doaram roupas novas durante a arrecadação realizada nas ruas da cidade, no último dia 21, além dos funcionários e voluntários que todos os anos contribuem com a Campanha.

“É a quarta campanha do agasalho que realizamos nesta gestão e a cada ano tentamos nos aprimorar. Recebemos roupas em bom estado, roupas novas, compramos cobertores, contamos a colaboração de muitas pessoas para confeccionar cachecóis, preparamos o lanche para o evento, enfim, nos mobilizamos para oferecer o nosso melhor para os beneficiários da campanha. E isso só éi possível graças as parcerias que conseguimos consolidar ao longo destes quatro anos, prestando contas das nossas ações, reforçando a credibilidade do FSSAL no tratamento às pessoas em situação de vulnerabilidade da nossa cidade. Só tenho a agradecer pela dedicação e confiança de todos.”, declarou Ana.