.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Saúde - Quarta-feira, 11 de Abril de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Secretaria de Saúde realiza Campanha de Vacinação contra HPV e Meningite C

Secretaria de Saúde realiza Campanha de Vacinação contra HPV e Meningite C


Secretaria de Saúde realiza Campanha de Vacinação contra HPV e Meningite C

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, vai realizar a partir da próxima segunda-feira, dia 16, a Campanha de Vacinação contra o HPV e a Meningite C. Todas as Unidades Básicas de Saúde terão agenda em horário estendido para a realização da vacinação, funcionando das 17h às 20h para atender a população. Devem se vacinar meninas com idades entre 9 e 14 anos e meninos de 11 a 14 anos.

A campanha começara na UBS Wilson Marcílio, no bairro Bela Vista, com atendimento entre os dias 16 e 20 de Abril; As unidades Sétimo Formágio (ESF-1) nas Casas Populares e José Egydio de Alvarenga Júnior (ESF-3) atenderão entre os dias 23 e 27 de Abril. A população da Unidade Lídia Maria Rodrigues, no Bairro dos Francos, poderá optar pela Unidade de Saúde do Bela Vista e das Casas Populares para tomar a dose da vacina.

A segunda dose da vacina de HPV é aplicada seis meses após a primeira. As Unidades Básicas de Saúde irão orientar os adolescentes para o retorno. A secretaria orienta que a presença dos pais acompanhando os adolescentes é fundamental e é obrigatória a apresentação da Carteirinha de Vacinação. O telefone para dúvidas e mais informações é o (19) 3824 1409.

Importância da Vacinação

A vacina contra o HPV – Papilomavirus Humano – previne vários tipos de cânceres como os de colo útero (70%), anal (90%), de pênis (63%), de vulva 71%, de orofaringe (72%) e de verrugas genitais (90%). Já a vacina contra a Meningite C previne a doença causada pelo meningococo Neisseria Meningitidis, que é a principal causa de meningite bacteriana no Brasil e é identificado com o de maior frequência. Cerca de 75% dos casos reportados nos últimos cinco anos são de Meningite C, que apresenta rápida evolução, gravidade e letalidade, com potencial caráter epidêmico.

 

499 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.